Translate

terça-feira, 23 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Repousando na oração

Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.  Filipenses 4.6,7    
(Leia Tiago 5.13-18)

Como alguém que sofre de ansiedade, sei o que significa viver todos os dias com uma preocupação persistente. Em vez de antecipar resultados positivos para situações da minha vida, frequentemente temo o pior. Receio nunca ter forças para vencer os pecados com os quais me debato ou que os sonhos que tenho para minha vida nunca se concretizem. E a lista continua.

Quando o medo e a preocupação ameaçam me consumir, tenho uma poderosa arma espiritual para me ajudar: a oração. Tiago nos diz: "Muito pode por sua eficácia, a súplica do justo"(5.16). Eu não sou justa por mim mesma; mas, como cristã, Cristo me faz justa. As Escrituras me incentivam a levar todas as minhas preocupações a Deus em oração.

Quando clamo e entrego a Deus todas as minhas preocupações, minhas orações assumem um poder muito além do meu. Pela fé e oração, posso experimentar a liberdade da preocupação e receber a paz transcendente de Deus em minha mente e coração. Em vez de viver constantemente com medo do que poderia dar errado, posso descansar em oração, sabendo que Deus as ouve e me abençoa com paz.

Pensamento: Quando sinto medo, posso me voltar para Deus.

Missy Saiki (Havaí, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!