Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Ainda estou aqui

[...] assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.11  (Leia Salmo 145.1-8)

Meu marido e eu precisávamos de alguns reparos em nossa casa, então escolhemos um técnico para fazer o trabalho. Quando o homem chegou, provou ser muito profissional. Seu orçamento foi razoável, e apreciamos sua fala mansa e gentil.

Quando estava saindo, ele disse: Voltarei em alguns dias. Ando meio devagar; estou com câncer. Fiquei sem palavras. Na verdade, disse ele, quatro anos atrás, quando descobriram o câncer, o médico disse que eu era um homem morto; ele me deu trinta dias de vida. Eu respondi: "Ainda não posso ir. Tenho coisas a fazer". Então ainda estou aqui.

Quatro anos!, exclamei. Bem, disse ele com um sorriso, eu sou um filho de Deus. Tenho pessoas orando por mim. Meu tumor havia desaparecido completamente. Mas agora está de volta. E deu de ombros. Vamos mantê-lo em nossos pensamentos e orações!, eu disse, e peguei sua mão quando se virou para sair.

Meses mais tarde, muito depois de ele ter terminado o trabalho, seu testemunho permanecia comigo: "Sou um filho de Deus". Com que facilidade ele compartilhou sua fé! Com apenas algumas palavras, ele me deu seu testemunho e me inspirou a fazer o mesmo com os outros.

Pensamento: Eu sou um filho ou uma filha de Deus.

Ann Vernon (Missouri, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!