Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Um abraço amoroso

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor. 
1 Coríntios 13.13   (Leia Salmo 103.13-18)

Quando eu tinha catorze anos, meu pai sofreu um grave acidente de carro e teve uma lesão cerebral traumática. Alguns dias ele  mal conseguia andar porque sentia muita dor. Sua recuperação levou dez anos. Foi um momento difícil para minha família, pois nosso principal provedor não podia mais trabalhar. A vida mudou para todos nós.

Uma noite, quando eu tinha dezesseis anos, meu pai estava sozinho em seu quarto. Por alguma razão, achei que ele gostaria de um ato de amor. Hoje eu acredito que Deus me conduziu. Entrei no quarto dele, disse que o amava e o  abracei. Fiquei abraçado a meu pai por vários minutos, e lágrimas rolaram pelo seu rosto. Na época, eu não sabia o que tinha feito por ele. Eu não sabia da dor e depressão que ele estava sentindo, o quanto se sentia inútil nem que estava se sentindo tentado por pensamentos suicidas. Até hoje, meu pai aprecia esse abraço e me agradece por ele.

Ao longo dos anos, meu pai e eu contamos a muitas pessoas sobre esse momento especial. Talvez nunca saibamos o impacto total desse abraço. Deus me mostrou que mesmo o menor ato de amor pode mudar uma vida para sempre.

Pensamento: Que sinal de amor Deus está me instigando a mostrar?

David Smith (EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!