Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Resgatados e sustentados

E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei. Isaías 46.4 NVI

Alguns anos atrás, uma planta brotou perto da varanda da nossa casa. Não sabíamos que tipo de planta era, mas à medida que crescia, pareceu ser uma árvore. Meu pai planejava cortá-la porque não queria que uma árvore bloqueasse a luz do sol na casa. No entanto, quando ele soube que eu gostava da planta, deixou-a crescer.

Algumas semanas depois, notei que o caule da planta havia rachado. Ventos fortes devem tê-lo danificado durante a noite. Chamei minha irmã e disse a ela o quanto estava triste. Para minha surpresa, ela pegou uma corda e amarrou o caule da planta a um prego na parede. Depois de algum tempo, a planta se transformou em uma árvore bastante alta.

Na vida, como o caule dessa planta, nós frequentemente nos vemos "rachados". Fardos pesados, como os problemas financeiros, de saúde e outras preocupações, são como os ventos fortes que danificaram minha planta. Mas Deus, pode nos sustentar como a corda sustentou a árvore. Em Isaías 46.4, Deus promete nos sustentar, até estarmos velhos e tivermos cabelos brancos. Com essa promessa, podemos viver na paz e na alegria que a confiança em Deus pode trazer.

Pensamento: Quando me sinto fraco, posso estar certo de que a força de Deus me sustentará.

Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!