Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Todo dom é importante

De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, todos os outros se alegram com ele. 1 Coríntios 12.26

Depois de fazer uma cirurgia no dedão do pé, eu precisei do apoio de um andador e semanas de recuperação. Toda a minha vida diária parecia girar em torno desse dedo e de sua cura. Eu nunca disse a uma amiga: Deixe-me mostrar meu maravilhoso dedão! Ele me ajuda muito todos os dias! Mas depois dessa experiência, senti uma nova apreciação de sua importância.

O modo como eu desvalorizava meu dedo do pé me fez pensar nas partes do corpo de Cristo - a Igreja. Algumas pessoas desempenham um papel que muitas vezes passa despercebido, mas têm funções importantes na obra de Deus. Penso nos editores, que tornam o trabalho do escritor mais claro, nas pessoas que oram em silêncio pelos outros e nos zeladores, que mantêm as instalações da igreja limpas e prontas toda semana para o estudo e louvor. A lista continua. 

Com que frequência reservamos um tempo para reconhecer e incentivar outras pessoas? Paulo nos lembra de que quando qualquer membro sofre, todos sofremos; e quando qualquer membro é honrado, alegramo-nos juntos. Quando os membros de nossa família cristã estão sofrendo de alguma forma, podemos apoiar e encorajar uns aos outros, renovando nossa força para tarefas que Deus nos designou. Quando cuidamos e valorizamos um ao outro, isso é motivo de alegria.

Pensamento: Hoje eu mostrarei minha gratidão pelas contribuições que outros dão à obra de Deus.

Linda Neff (Ontário, Canadá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!