Translate

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - A distração do orgulho

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.  Filipenses 4.19

Durante a minha primeira viagem de mochila, eu não tinha caminhado muito quando me dei conta de que estava carregando coisas em excesso. Enquanto me esforçava para carregar o peso, vi um membro do nosso grupo, que eu ainda não conhecia, retornando pelo caminho em minha direção. Por favor, Senhor, que ele apenas acene e siga adiante. Mas não. Ele parou na minha frente com a mão estendida, dizendo: Oi, eu sou Jay. Você quer que eu carregue sua mochila? Minha mente gritou que sim, mas meus lábios disseram: Não, obrigada. Eu dou conta. Meu orgulho era totalmente contrário a aceitar ajuda. Ele se virou e subimos juntos. Depois de Jay perguntar repetidamente se podia carregar minha carga, eu finalmente cedi.

Eu havia orado por força, mas Deus tinha outra coisa em mente. Às vezes, receber a provisão de Deus exige um sacrifício da nossa parte, como abrir mão do orgulho da autossuficiência. Esse sacrifício não é para o benefício de Deus, mas para o nosso. Quando não estamos mais distraídos, sobrecarregados pela culpa ou cheios de orgulho, nossos ouvidos e coração ficam mais abertos a Deus. Então nos libertamos para sentir Sua mensagem nas palavras de uma canção, ver Seu plano na ordem da natureza ou sentir uma inexplicável paz interior durante uma crise.

Pensamento: Hoje eu baixarei os meus fardos para poder receber a força de Deus.

A. Mattingly (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!