Translate

sábado, 2 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Nunca é tarde demais

Alguns de vocês eram assim. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6.11  (Leia Lucas 15.11-32)

Como parte de minhas responsabilidades pastorais em um hospital local, fui chamado para visitar uma mulher idosa. Encontrei-a gritando de angústia para Jesus e depois para mim. Com um diagnóstico de hemorragia cerebral, ela tinha medo de morrer e não ir para o céu. Quando perguntei o motivo de seu medo, ela explicou que seus pecados eram grandes demais.

Lembrei-lhe da parábola do filho pródigo e de como nosso Pai celestial nos receberá de volta de braços abertos. Ela me disse que tinha medo de que fosse tarde demais. Assegurei-lhe de que, se Jesus pôde perdoar o ladrão na cruz ao lado, o mesmo se aplica a todos nós. Depois oramos juntos, e uma grande paz pareceu tomar conta dela. Quando a vi novamente na manhã seguinte, ela pegou minha mão e disse que sabia que tinha sido perdoada e acolhida por Deus.

Não importam os pecados que possamos ter cometido, quer estejamos vindo a Cristo pela primeira vez ou retornando a Deus como o filho pródigo, não precisamos recear que nossos pecados sejam grandes demais. Antes, podemos buscar nosso Pai e lembrar que Deus nos perdoa e nos recebe de braços abertos.

Pensamento: Nunca é tarde demais para buscar o perdão de Deus.

Scott Martin (Nova Jersey, EUA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!