Translate

sábado, 16 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Pai Nosso

O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.16

Estava em minha cama quando expressei a Deus a seguinte questão: Senhor, a tua palavra diz que tu és Deus de perto e também de longe, então por que não consigo sentir a tua presença aqui? Imediatamente, o Espírito Santo me tocou, e tive vontade de ajoelhar e orar. Por diversas vezes, em minha oração, mencionei a palavra "Deus", e em todas as vezes vinha em minha mente a palavra "Pai". Quando me dei conta, mencionei a palavra Pai. Caí em lágrimas e pude ouvir o Espírito Santo me dizer: Ele é o seu Pai. Então, vieram à memória muitas passagens em que o Senhor Jesus revela o Pai. Compreendi que estava vivendo longe porque não tinha a presença do meu pai biológico e pelas frustrações da infância, que ainda fazem com que nossa relação sofra interferências.

Pude mais uma vez contemplar o amor de Deus e saber que Ele não é como meu pai terreno ou qualquer outro, mas nosso Pai celeste, que deseja se relacionar com seus filhos e filhas.

Oração: Obrigada, Senhor, por podermos chamá-lo de Pai: Pai nosso que estás nos céus. Santificado seja o teu nome, venha o Teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje, perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Pensamento: Ele é o nosso Pai e deseja ter uma relação sincera conosco todos os dias.

Ana Patrícia de Figueiredo (São Bernardo do Campo, SP)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!