Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O ferro com o ferro se afia

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15

Durante o último ano escolar, um colega e amigo se aproximou de mim e sugeriu que eu iniciasse um grupo de estudo bíblico para professores. Depois de refletir e orar, decidi enviar um e-mail aos professores e outros funcionários, convidando-os para a minha sala para o estudo bíblico antes do início das aulas, às terças e sextas-feiras. Eu não tinha ideia do que esperar. Mas às terças-feiras estudamos o livro de Tiago, e às sextas-feiras, o livro de Filipenses.

Em Provérbios, aprendemos que "o ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo" (Prov 27.17). Foram necessárias algumas reuniões para que a confiança aumentasse, mas descobrimos que, ao estudarmos juntos, crescemos como amigos. Tornamo-nos mais dispostos a compartilhar nossas lutas uns com os outros. Ouvimos-nos uns aos outros. Oramos uns com os outros. Incentivamos-nos uns aos outros - inclusive procurando aqueles que perderam uma reunião. Deus realmente agiu em nosso meio, encorajando-nos por meio das Escrituras e da comunhão. Acima de tudo, Deus ajudou cada um de nós a aprender confiar mais na ação do Espírito Santo em todos os nossos relacionamentos uns com os outros, com nossos alunos e com Deus.

Pensamento: O estudo bíblico me ajuda a crescer em meu relacionamento com Deus e com os outros.

Michael W. Martin (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!