Translate

terça-feira, 5 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Paz e conforto

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16  (Leia Filipenses 4.6-9)

Uma noite, enquanto eu preparava o jantar para a família, uma panela cheia de leite fervendo caiu sobre minha perna direita - do joelho até o pé. Gritei e corri para colocar a perna queimada sob a água corrente de uma torneira. Quando me lembrei de que eu tinha o compromisso de falar no dia seguinte na igreja do meu povoado e, três dias depois, em uma igreja em outra cidade, pensamentos e perguntas negativas e temerosas começaram a surgir. Como andarei para falar na igreja amanhã? Devo enviar uma mensagem para a igreja da cidade e dizer que não poderei ir? Esses pensamentos vieram acompanhados por imagens mentais de mim no hospital com a perna suspensa. Cheguei a pensar que talvez eu precisasse usar meias o tempo todo por causa da grande cicatriz.

De repente, percebi que não estava ouvindo o Senhor. Então, passei a ler versículos bíblicos que falavam sobre cura e comecei a orar. Nesse ponto, eu sentia uma dor profunda e insuportável na perna. No entanto, quando terminei de orar, toda a dor tinha desaparecido e não restou uma única cicatriz em minha perna.

Quando enfrentamos situações difíceis, a preocupação e o medo rapidamente tomam conta de nós. Mas eles não resolvem nenhum problema. Que paz e conforto a oração e a fé em Deus proporcionam!

Pensamento: A oração resolve mais problemas do que a preocupação.

Charity M. Kiregyera (Kampala, Uganda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!