Translate

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Pequenos atos

O Rei, respondendo, lhes dirá: "Em verdade lhes digo que, sempre que o fizerem a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram". Mateus 25.40

Ao sair de um restaurante carregando um marmitex com sobras de refeição, vi um homem deitado no meu caminho. Aproximando-me, perguntei: Você gostaria de algo para comer? Ele respondeu: Sim! Enquanto eu colocava a comida ao seu lado, quatro ou cinco pessoas que vinham atrás de mim colocaram dinheiro em seu chapéu. Quando entrei no carro, comecei a pensar em como dar aos outros me deixa feliz.

Então pensei em todas as maneiras fáceis pelas quais posso dar aos outros todos os dias. Posso comprar comida a mais e fazer porções extras para entregar a pessoas necessitadas. Posso carregar garrafas de água para distribuí-las a desabrigados. Posso partilhar meu tempo com as pessoas. Mesmo enquanto dirijo, posso ser cortês com outros motoristas. Posso permitir que alguém que pareça apressado vá na minha frente em uma fila. Por meio desses e de outros pequenos atos, podemos compartilhar o amor de Deus com o mundo e encher nosso próprio coração de alegria.

Pensamento: Mais bem-aventurado é dar do que receber. (Atos 20.35)

Dean T. Skoglund (Minnesota, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!