Translate

domingo, 17 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Os desafios da vida

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação [...].   2 Coríntios 4.17

Quando eu estava no ensino médio, tivemos o "dia da colina". Em grupo, nós corremos até uma colina com vista para o lago, e o treinador gritou: Subam e desçam dez vezes. As duas primeiras voltas foram revigorantes, porque o grupo enfrentou a colina junto. Mas na volta nove, eu estava sozinha, sentia dor no lado do corpo e ofegava; queria desistir. Embora apenas rastejando para frente, forcei um pé na frente do outro, determinada a terminar. Quando cheguei ao topo da colina pela décima vez, olhei para a extensão do lago. Ele se estendia a grande distância, fazendo com que eu e a colina parecêssemos pequenas.

Anos depois, vi o quanto a colina se assemelhava à vida. Às vezes a vida é divertida, como a corrida da escola até a colina. Em outros momentos, colocar um pé na frente do outro é cansativo. Quando enfrentamos as colinas da vida, podemos nos concentrar em Cristo, que subiu uma colina carregando uma cruz por nós, dando-nos a esperança da eternidade. Quando assim fazemos, nossas provações parecem menores.

Pensamento: Como minha perspectiva muda quando me concentro em Cristo?

C. Jennings (Ontário, Canadá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!