Translate

sábado, 23 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O amor que vence o medo

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34   (Leia Mateus 6.25-34)

Mais uma vez, sentia-me paralisada e completamente impotente. Conforme a escuridão do meu quarto me envolvia, o pânico foi aumentando em meu peito. Com muita frequência, o medo parecia dominar a minha vida. Atormentavam-me perguntas sobre meu futuro, minha carreira, minha situação financeira, meu relacionamento difícil com meu companheiro, meus familiares doentes - a lista era interminável.

Deitada de costas, olhando para o teto, lembrei-me das palavras em Mateus 6.34 citadas acima. Percebi o quanto esse ciclo interminável de medo, perda de sono e preocupação estava prejudicando minha vida espiritual, pois controlava meus pensamentos e ações. No entanto, eu sabia que Jesus me amava e havia morrido para me salvar e era soberano sobre todas as coisas.

Como escreveu o apóstolo João, o medo não pode existir onde o amor está no controle; se eu temo, não sou aperfeiçoada no amor (veja 1 João 4.18). Recitei mentalmente todas as maneiras pelas quais Deus havia provido à minha vida repetidamente. Ao refletir, percebi que, em todas as provações, Jesus tinha estado presente e nunca havia deixado de me dar o que eu precisava. Respirando fundo, orei, contando a Deus sobre todas as minhas preocupações e medos e orando pela paz enquanto adormecia.

Pensamento: Por causa do amor de Deus por mim, o medo e a preocupação não precisam governar minha vida.

Laura Rothhaar (Ohio, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!