Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Vigoroso incentivo

Portanto, consolem-se uns aos outros e edifiquem-se mutuamente [...]. 1 Tessalonicenses 5.11  (Leia Eclesiastes 4.9-12)

A competição de natação a que estávamos assistindo estava lotada de pré-adolescentes, incluindo nossos dois netos. Slade, o mais velho, havia completado a prova em sua faixa etária e agora estava ao lado da piscina, torcendo por seu irmão mais novo, Grant. Mesmo sob o barulho da multidão, podíamos ouvir Slade gritando: Vamos, Grant, continue. Você consegue! Enquanto eu o observava, pensei: Ele não está nem aí para o que a multidão pensa dele e de seus pulos e gritos. Ele está mais preocupado que seu irmão termine a prova.

Mais tarde, quando pensei na falta de vergonha que meu neto demonstrou ao encorajar seu irmão, perguntei-me: Serei tão zeloso quanto Slade no incentivo a meus irmãos e irmãs em Cristo? Com vergonha, digo que a resposta é não. Ao contrário do meu jovem neto, muitas vezes me deixo inibir pelo medo do que os outros vão pensar. Slade me inspirou a pedir perdão a Deus e também ousadia para incentivar os outros.

Pensamento: A quem estimularei em nome de Cristo hoje?

George Childree (Alabama, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!