Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Sempre pronto

[...] pelo contrário, santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm. 1 Pedro 3.15

Como amante de pássaros, fiquei encantada ao ver que o lago onde meu marido e eu construímos nossa casa era um ótimo lugar para uma variedade de pássaros habitar. Antecipando oportunidades para fotografá-los, adquiri uma câmera melhor. Na época em que estava experimentando-a, um casal de gansos-das-neves nos visitou. Pude fotografar esses belos pássaros. Foi bom, porque eles se foram no dia seguinte.

Os pássaros não posam de bom grado; portanto, se eu quiser fotografá-los, devo estar preparada. Mas as oportunidades continuarão a surgir.

Nem sempre sabemos quando teremos uma chance de testemunhar a esperança que temos em Cristo. Mas quando nos mantemos abertos aos impulsos do Espírito Santo e dispostos a compartilhar nossa história, permanecemos em postura de prontidão. E quem sabe? Talvez alguém atravesse nosso caminho e precise experimentar a esperança encontrada apenas em nosso Salvador. Quão prontos estaremos para compartilhar a história de Deus?

Pensamento: Como expressarei minha esperança em Cristo hoje?

Lori Herold (Illinois, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!