Translate

terça-feira, 12 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Deus provê

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5.7  (Leia 2 Coríntios 9.10-15)

Após o nascimento do meu primeiro filho, tive depressão pós-parto e meu marido estava desempregado. Ficou claro que a perspectiva era de uma mudança de carreira para ele, o que aumentava a incerteza que sentíamos sobre o futuro. Meu marido e eu estávamos ansiosos com o que viria a seguir para nossa família; chegamos a pensar que talvez precisássemos mudar para outro Estado.

Uma manhã, meu filho estava chorando para ser alimentado. Enquanto eu preparava uma mamadeira para ele, disse: Acalme-se, querido. Alguma vez eu não lhe dei o que você precisava? Ao dizer isso, compreendi que eu estava clamando a Jesus com medo de como e quando as necessidades da minha família seriam atendidas. Eu me via como uma criança assustada, precisando de algo que não podia prover por mim mesma. Olhando para meu filho, eu sabia que em pouco tempo ele teria o sustento que esperava - ele ficaria satisfeito, contente e feliz.

Que representação de como Cristo se importa conosco! Com toda a minha preocupação, Cristo estava próximo, convidando-me a lançar sobre Ele meu medo, ansiedade, dúvida e raiva. Como um pai amoroso, Deus pode e irá suprir nossas necessidades.

Pensamento: Deus proverá as minhas necessidades.

Courtney Boulware (Ohio, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!