Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Atribuições

Eu nada posso fazer por mim mesmo; assim como ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim daquele que me enviou. João 5.30  (Leia João 5.19-24)

Depois de receber vários pedidos para participar de ministérios e projetos que eu achava que não estavam de acordo com o que Deus havia me chamado a fazer, minha amiga Ann me incentivou a escrever uma declaração de missão. Eu achava que as declarações de missão eram apenas para empresas, mas com o incentivo de Ann, escrevi três pontos que considerava essenciais para o trabalho que Deus me chamou a fazer. Agora, quando as pessoas me incentivam a me envolver em seus projetos, posso usar minha declaração de missão para me ajudar a decidir se eles se encaixam na designação que Deus tem pra mim.

Da mesma forma, Jesus tinha uma missão. Ele disse: "Eu nada posso fazer por mim mesmo [...] não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou". Embora poucas pessoas entendessem a missão de Jesus, ele permaneceu focado na obra que Deus havia lhe dado.

Como Jesus, estamos todos em missão. Se não soubermos qual é a nossa atribuição, podemos pedir, e Deus nos guiará. Quando soubermos qual é a nossa atribuição, poderemos permanecer focados na nossa missão.

Pensamento: Qual é minha declaração de missão?

Mary E. Webb (Novo México, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!