Translate

sábado, 30 de maio de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O melhor para nós

É para disciplina que vocês perseveram. Deus os trata como filhos. E qual é o filho a quem o pai não corrige?  Hebreus 12.7

Beber refrigerantes ou suco na presença do meu sobrinho provavelmente o fará chorar, porque ele quer a bebida e não tem permissão para consumir muito açúcar. Um dia, enquanto ele chorava por suco, ocorreu-me que, embora as crianças chorem por algo que as prejudicará, os adultos, que sabem o que é melhor, permitirão que chorem em vez de satisfazê-las com o que é prejudicial.

Deus chamou minha atenção para a mesma coisa sobre mim. Às vezes, quando eu pedia coisas a Deus e não as recebia dentro do prazo que eu queria, começava a chorar. Ainda assim, minhas lágrimas não faziam com que Deus me desse aquilo pelo qual estava chorando. Finalmente, compreendi a verdade de Hebreus 12.7: como um bom pai, Deus me disciplinará para que eu possa crescer. Deus não estava me negando amor ao me recusar certas coisas. Por não me dar o que eu queria, Deus pode ter me protegido ou me ajudado a crescer e amadurecer.

Quando desejamos e choramos por coisas que não são o melhor, Deus nos ajudará a não nos destruir com esses desejos equivocados, mas a fazer escolhas melhores. Deus nos ama e só quer o melhor para nós.

Pensamento: Deus vê além do que eu quero e enxerga o que é melhor para mim.

Oluwasola Jegede (Lagos, Nigéria)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!