Translate

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O que é a graça?


Leia Efésios 2.4-10
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
Estava no terceiro ano, quando cometi o que achei ser um pecado horrível: rasguei meu livro de matemática. Meu sentimento de culpa foi confirmado por minha colega. "Agora, você está encrencada", declarou ela. Entrei em pânico. Qual seria meu castigo? Minhas roupas feitas à mão e meu corte de cabelo caseiro mostravam que minha família não teria condições de substituir o livro. Decidi que seria mais fácil confessar do que ser pega; por isso, fui até a mesa da professora. Em lágrimas, admiti minha culpa. Para minha surpresa, ela pegou a fita adesiva, puxou um pedaço, do tamanho de minha régua de 15 centímetros, pressionou-o ao longo da página rasgada e devolveu-me o livro. "Pronto. Está consertado!", disse ela com um sorriso que derreteu meu medo. 
Anos depois, me debati com o significado do termo cristão "graça". Sempre que pedia a um cristão mais experiente para definir a palavra, recebia chavões como respostas: "As riquezas de Deus à custa de Cristo" ou "o favor desmerecido de Deus". Foi somente quando me lembrei do que uma professora do terceiro ano fez por uma aluna tomada de culpa que compreendi o significado da graça. Minha definição de graça é baseada no que fez, não no que ela disse.
Oração: Senhor amado, usa-nos para ajudar outras pessoas a compreenderem Teu amor e graça que ultrapassam o nosso pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada um e cada uma de nós pode ser um retrato da graça de Deus para as demais pessoas.
Oremos pelos professores e pelas professoras do ensino fundamental.
Autoria: Karen Wingate (Illinois, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!