Translate

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reflexão do dia 18 de março - Hora sileciosa


Leia Atos 9.36-41
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. [] Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Salmo 62.5,8
O processo de fazer colchas para amigos e familiares se tornou uma espécie de disciplina espiritual para mim. Criei uma rotina: trabalhar, ir para casa, fazer o jantar, arrumar a cozinha e fazer colchas. Passava horas concentrada na tarefa e perdida em pensamentos sobre o Deus que me criou, que me conhecia antes de eu ter nascido e "me costurou"; desenhando-me exatamente como faço minhas colchas, transformando-me no ser que sou. A quietude desses momentos provia o ambiente perfeito para que Deus captasse a minha atenção. 
Só muito recentemente me dei conta de que aquele tempo se tornara, de certo modo, sagrado. Somente depois de as colchas estarem prontas e minhas noites tranquilas voltarem a se encher com a rotina da vida, dei-me conta de que sentia falta daqueles momentos de paz em que podia me sentar diante de Deus e pensar, orar e, às vezes, até lamentar. Deus estava lá, lembrando-me do grande amor que me foi demonstrado por meio de Jesus. Quando minhas noites começam a se encher novamente de atividade ruidosa, vou fazer mais colchas. 
Oro para que eu possa recriar aqueles momentos silenciosos e convidar o Espírito de Deus a habitar em mim, para me ensinar, corrigir e instruir. Então, poderei servir às pessoas por meio do calor tangível de uma colcha feita à mão e pela partilha do amor, paz e conforto encontrados no Evangelho de Cristo.
Oração: Amado Deus, quando nossas vidas estiverem repletas de atividades, lembra-nos de buscar um tempo para aprofundar nosso relacionamento Contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O tempo silencioso com Deus é uma pausa que revigora espiritualmente.
Oremos pelas pessoas que procuram mais intimidade com Deus.
Autoria: Penny Rasnake (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!