Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A palavra de Deus

Leia Romanos 8.31-39


Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Lily e seu marido, Ed, eram pais amorosos e devotados. Este era seu quarto filho; e como médica dela, eu previ um parto rápido e sem complicações. Quando Lily estava pronta para dar à luz, ela apertou empolgadamente a mão de Ed e fez força. De repente, tudo mudou. O batimento cardíaco do bebê caiu. "Empurre com força agora!", insisti.

Aterrorizada e exausta, Lily apertou a mão de Ed e implorou: "Ajude-me". Ele olhou para ela e para o monitor cardíaco do bebê. Então, agarrou a mão dela entre as suas e, numa voz forte e tranquilizadora, começou a falar as palavras de Romanos 8.38-39.

Enquanto ele falava, Lily empurrou com toda a sua força. Ela ficou mais forte. Eu podia sentir a poderosa calma que nos envouveu enquanto lutávamos para para trazer o bebê. Com um ímpeto de força e determinação, ela trouxe seu menino ao mundo. O batimento cardíaco dele estava lento, sua respiração, superficial, mas ele rapidamente resagiu ao ressuscitamento e chorou com vigor.

Penso com frequência naquele parto, quando um marido falou palavras sobre a presença e o poder de Deus. Aquele casal ensinou-me sobre a fé por meio do seu testemunho e poder da Escritura.

Oração: Amado Deus, dá-nos a força da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As palavras da Escritura podem nos fortalecer e nos dar vida.

Oremos pelas mulheres que estão dando à luz.

Autoria: Linda Beahm (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!