Translate

quarta-feira, 7 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma bebida longa e fresca


Leia João 4.5-15
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7.37-38
Toda primavera, gosto de ver minhas jardineiras carregadas de flores coloridas: petúnias vermelhas, lobélias azuis, centáurias. O momento em que as jardineiras ficam mais belas é logo que coloco as novas plantas. Eu as rego bem a cada dia, por uma semana ou duas e fico feliz nos dias de chuva, quando Deus faz o trabalho por mim. Mas logo me distraio e me esqueço de regá-las. Após uns poucos dias quentes e secos, cada talo de flor pende e a folhagem tomba na lateral da jardineira. Temo pelo pior. Felizmente, se o solo não estiver completamente seco, posso regar as plantas e vê-las reviver. 
Isso me faz perceber que preciso da água da palavra de Deus tão desesperadamente quanto minhas flores precisam de água. Quando me esqueço de ler a Bíblia e orar, logo fico abatida. As tensões da vida podem me oprimir, assim como minhas flores murcham no calor. Mas as pessoas que creem em Cristo têm acesso a um suprimento interminável de água. Jesus prometeu que se O buscarmos e crermos Nele, rios de água viva fluirão de nós. Quando eu reservo um tempo para ler minha Bíblia a cada manhã, sinto-me mais forte,  mais capaz de sobreviver ao dia. Quando vejo as minhas flores tombando por falta de água, corro atrás da mangueira. Mas também paro e penso: Tenho buscado a Cristo recentemente para uma bebida fresca? 
Oração: Senhor amado, revigora-nos todos os dias com a água da Tua palavra, para que possamos crescer e amadurecer em Ti. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Como as flores que precisam de água, nós precisamos de alimento espiritual para nos vicejar.
Oremos pelas pessoas que trabalham em jardinagem.
Autoria: Sherree G. Funk (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!