Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O amor do próximo


Leia João 13.31-35
Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5.14
Na mesma semana em que os pais de meu marido morreram num acidente de carro, uma nova vizinha mudou-se para o nosso quarteirão. Ela compreendeu que aquele era um momento difícil para mim, por isso, quando precisava de uma babá, ela ajudava. Quando estava cansada demais para cozinhar, ela trazia uma refeição. Quando precisava de orientação espiritual, ela lia a Bíblia para mim. 
Rememorando tudo isso, dou-me conta de que minha nova amiga estava me demonstrando o amor incondicional de Deus; ninguém jamais havia feito isso antes. Foi por causa do seu amor que comecei a ler a Bíblia por conta própria. Ao ler e estudar as Escrituras, encontrei Jesus como meu Senhor e Salvador. Sou eternamente grata a esta vizinha. 
Jesus disse a Seus seguidores em João 13.34-35: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros". Nós amamos o nosso próximo de maneira que eles vejam Cristo em nós? Nossa demonstração do amor de Cristo pode mudar as vidas de outras pessoas para sempre. Mudou a minha. 
Oração: Jesus amado, que possamos estar conscientes das pessoas que precisam conhecer o Teu amor. Depois, capacita-nos a mostrá-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor é a marca distintiva das discípulas e dos discípulos de Jesus Cristo.
Oremos pelos novos vizinhos e vizinhas.
Autoria: Karen Stapleton (Colorado, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!