Translate

sábado, 17 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Em meio ao mar


Leia Êxodo 14:21
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mt. 8:26
Ao observar o mar numa tarde ensolarada de domingo, passaram-se em minha mente várias lembranças da minha adolescência. Lembrei-me que certa vez, ao adentrar o mar junto com minha prima, caímos em uma vala, onde nossos pés não podiam tocar mais o chão. Ela gritou que não estava conseguindo sair, e eu pedi que tivesse calma, pois sairíamos quando viesse a próxima onda. Quando a onda veio, então, puxei-a pela mão e pudemos sair juntas. 
Lembrei-me também de outra cena de minha vida quando, sozinha em meio ao mar, já com minhas forças esgotadas, então gritei por ajuda. Meu primo, então, gritou que eu pegasse a próxima onda. Eu não conseguia sair, então insisti que ele me ajudasse; ele, então, me puxou e eu saí. 
Mesmo quando estamos em meio ao mar, podemos ajudar outras pessoas a sair da turbulência. Porém, quando estamos sozinhos e não temos mais forças para prosseguir, devemos clamar a Deus e pedir socorro ao nosso irmão. 
Oração: Senhor, dá-nos tua graça, mostra-nos o teu favor e tira-nos do turbulento mar.
Pensamento para o dia: Atentemos para as pessoas que precisam de ajuda.
Oremos pelas pessoas que se encontram perdidas e sem forças em meio ao mar.
Autoria: Talita de Almeida Pessanha (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!