Translate

terça-feira, 6 de março de 2012

Reflexão do dia 5 de março - Uma vida que importa


Leia Romanos 5.12-19
[...] Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. 1 Pedro 5.5
Na noite do dia 17 de junho de 1968, eu entreguei minha vida a Jesus Cristo, quando assistia a uma cruzada evangelística pela televisão. Embora certamente necessária, aquela decisão não estava nos meus planos e foi difícil aceitá-la. A vida tinha se tornado uma rotina sem graça. A liberdade de ser um jovem adulto, recém-casado e trabalhando num emprego estável, como mecânico de automóveis, era uma boa experiência - mas não o bastante para remover a corrosiva sensação de que algo faltava em minha vida. 
Eu cresci na igreja e conhecia as histórias de Jesus, mas as recusara. Minha mania de consertar as coisas havia me convencido de que com tempo, meios e liberdade, eu acabaria por consertar sozinho o misterioso buraco em minha vida. Imagine o meu ressentimento quando o evangelista disse que eu precisava de Cristo. Mas quanto mais ele pregava, mais eu percebia a verdade do que ele dizia. Quando o programa terminou, eu pedi a Cristo que me "consertasse". E pelo poder do amor, Deus salvou-me  purificando minha consciência e dando-me uma nova razão para viver. 
Nada criou um maior impacto em minha vida e no modo como a vivo do que meu compromisso de seguir a Cristo. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a admitir que precisamos de Ti. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A vida abundante (veja João 10.10) começa quando nos comprometemos a seguir a Cristo.
Oremos pelas pessoas lutando contra o orgulho.
Autoria: Bill Fisher (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!