Translate

terça-feira, 27 de março de 2012

Reflexão para o dia 26 de março - Fale


Leia Neemias 2.1-10
Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo [...] concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo, eu era copeiro do rei. Neemias 1.11
Depois de completar minha formação profissional, aceitei um cargo de supervisão em uma grande empresa. Era o único cristão a trabalhar naquele nível, embora a empresa tivesse alguns outros empregados cristãos. No período de Páscoa, pedi ao diretor de Recursos Humanos que me desse um dia livre para eu comemorar a Sexta-Feira Santa. Ele informou-me que este dia não estava na lista de feriados oficiais da empresa. Então me perguntou sobre a origem e o significado da Sexta-Feira Santa. Tentei explicar da melhor maneira possível a minha fé e compreensão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo e Sua importância na vida cristã. O diretor ouviu-me com interesse. Depois disso, voltei ao meu escritório. 
Cerca de 30 minutos depois, recebi um telefonema do diretor. Ele informou-me que o diretor administrativo da empresa tinha dado aprovação para incluir a Sexta-Feira Santa na lista de feriados autorizados para os empregados cristãos. Fiquei felicíssimo ao ouvir esta boa notícia! Nesta situação um tanto incomum, o Senhor permitiu que eu usasse meu cargo para partilhar as boas novas de Cristo e melhorar o ambiente de trabalho para a minoria cristã naquela empresa. 
Oração: Senhor amado, agradecemos-Te pela nossa fé. Ajuda-nos a buscar oportunidades para partilhar a boa nova do Evangelho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso usar minha influência para contar a história de Cristo?
Oremos pelos administradores e pelas administradoras de empresas.
Autoria: Zafar Iqbal (Punjab, Paquistão)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!