Translate

sexta-feira, 16 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Os braços amorosos de Deus


Leia Salmo 23
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4
Meu neto, Danny, é um lindo presente de Deus. Ele tem Síndrome de Down. Aos cinco anos, ele não consegue subir ou descer as escadas sem ajuda. Ele estava comigo na escola quando me reuni com professores e alunos para organizar uma sessão de fim de ano. Sem meu conhecimento ou permissão, Danny decidiu explorar o local. Eu não fazia ideia de que ele tinha deixado a sala até que ouvi um grito assustador no fim do corredor, perto da escadaria. Soube imediatamente o que estava acontecendo. 
Ao sair correndo, vi Danny cercado por alunos bem-intencionados, que faziam de tudo para acalmá-lo. Ele veio em minha direção no momento em que me viu. Ao tomar minha mão, imediatamente desceu as escadas, cantando calmamente, sem nem olhar para os degraus. As palavras do Salmo 23.4 me vieram à mente: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo". 
Com a mesma confiança que meu neto demonstrou ao vir na minha direção em seu momento de terror, nós podemos buscar a mão amorosa de Deus em tempos difíceis ou desafiadores. 
Oração: Amado Deus, graças por nos acolheres. Ajuda-nos a sempre buscar a Tua mão nos momentos difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus caminha conosco em nossos vales de sombras e em nossas tarefas diárias.
Oremos por avós, avôs, netos e netas.
Autoria: Carmen G. Narváez (Porto Rico)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!