Translate

domingo, 11 de março de 2012

Reflexão do dia 9 de março - A Rosa da Quaresma

Leia Romanos 8.18-23
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. Romanos 8.18
Há vários anos, minha esposa e eu ganhamos de presente uma pequena planta sem identificação e de aparência humilde, chamada "Rosa da Quaresma". Nós a colocamos fora de casa e a regávamos ocasionalmente. Com a aproximação do inverno, perguntamos se devíamos transplantá-la; quem sabe levá-la para dentro de casa. Fomos aconselhados a deixá-la quieta, que ela sobreviveria. E sobreviveu. Sua folhagem permaneceu verde durante todo o inverno. Quando a Quaresma chegou, a planta começou a se animar e os botões surgiram. Suas flores brilhantes e rosadas nasceram antes das outras plantas floríferas. E continuaram assim, consistentemente, com a aproximação da Páscoa, com suas flores e folhagem sempre cheias e belas. 
Nós passamos a ver isto como um lembrete da esperança que temos em Cristo. Nós enfrentamos provações, tentações, doenças e tempestades que poderiam nos destruir. Mas não destroem. Toda Quaresma nos oferece uma oportunidade para nos focarmos no sacrifício de Cristo pelos pecados do mundo. Esta contemplação e meditação acabam por produzir os "frutos" da apreciação do verdadeiro significado da promessa de uma gloriosa ressurreição, vida em Cristo e as dádivas que celebramos no Domingo de Páscoa. Todas essas coisas nos são dadas pelo amor de Deus. Como a Rosa da Quaresma, nós, lenta, mas seguramente, começamos a amadurecer até atingirmos a plenitude de vida. 
Oração: Senhor Deus amado, à medida que amadurecemos na fé e meditamos sobre o sacrifício de Cristo por nós, ajuda-nos a crescer e florir como testemunhas ao nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Páscoa celebra nossa vida em Cristo e a vida que ainda está por vir.
Oremos por alguém que esteja enfrentando uma tempestade em sua vida.
Autoria: Jack L. Matthews (Alabama, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!