Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reflexão do dia 27 de março - Patético ou promissor?

Leia Salmo 51.16-12

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável [...] Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Salmo 51.10,12

Todos os anos, após o culto do domingo de Páscoa, todos os nossos filhos e netos vêm à nossa casa para almoçar e, depois, alguns de nós brincamos no quintal. Este ano, quando fui buscar uma bola que meu neto havia jogado, notei uma das mudas de bordo que eu havia plantado no último outono. Lembrei-me que, quando plantei as pequenas mudas no último mês de outubro, elas pareciam um tanto patéticas. Na época, fiquei imaginando se elas conseguiriam sobreviver ao inverno. Ao observar de perto a pequena muda, fiquei surpreso ao encontrar um novo broto dando lugar a pequeninas folhas.

Logo me vi pensando no período de Páscoa, um período de renovação e restauração da vida - não apenas na natureza, mas também dentro de mim; um tempo de examinar a mim mesmo e renovar  minha vida espiritual. Lembrei das palavras do salmista: "Renova dentro de mim um espírito inabalável. [...] restitui-me a alegria da tua salvação".

Não precisamos olhar muito longe para ver Deus agindo no mundo à nossa volta. Por Sua graça e amor, recebemos alimento, força e renovação - não apenas na Páscoa, mas todos os dias.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a reconhecer onde o Espírito Santo está agindo em nós, e concede-nos a coragem e a força para cooperar no que ele está fazendo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos leva do patético ao promissor.

Oremos por coragem para examinar nossas vidas.

Autoria: Bob Lirkwood (Ohio, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!