Translate

sábado, 3 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O tempo de Deus


Leia Isaías 41.8-13
Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5.36
No ano em que me formei na faculdade, entrei em profunda depressão. Perdi o apetite e muito da minha energia e força. Dois anos se passaram. Procurei um psiquiatra e ele disse que eu, provavelmente, levaria outros dois ou três anos para me recuperar. Na verdade, levei seis. Deus trouxe-me a cura, apesar das duras provações e das experiências desafiadoras. A ajuda médica era necessária, mas eu confiei demais nas palavras do médico - "dois ou três anos". 
Revendo o período, percebo que, mesmo em meio a experiências dolorosas e sentimentos de ansiedade, meus dias transbordavam com as bênçãos de Deus. Ele esteve comigo e usou os momentos difíceis para me ensinar e moldar. Agora, já não mais temendo a doença, encho-me de coragem e vivo alegremente, confiando tudo a Deus. Nessa confiança eu encontrei a verdadeira cura. Não importa quão fracos e fracas nos tornemos, Deus nos ama, perdoa e cura. Qualquer que seja a situação, se confiarmos em Deus, viveremos com uma boa expectativa - sempre no Seu tempo.
Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos pelo modo como nos curas. Ajuda-nos a confiar mais em Ti e a esperar pacientemente pela Tua mão de amor em nossas vidas. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: Deus nos cura mesmo durante a nossa dificuldade.
Oremos pelas pessoas com problemas de saúde mental e emocional.
Autoria: Hirono Shinomiya (Shizuoka, Japão)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!