Translate

domingo, 4 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Língua solta

Leia Tiago 3. 1-12

O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. Provérbios 13.3

Num domingo, durante a Quaresma, eu disse ao meu grupo de estudos que tentaria não dizer nenhuma palavra negativa ou improdutiva. E só diria coisas úteis às pessoas. A semana passou bem. iniciei cada dia como de costume, lendo minha Bíblia e o No Cenáculo, e meditando no que Deus me dizia.

Na sexta-feira, no entanto, fraquejei. Durante uma conversa com um amigo, deixei que minhas palavras me metessem em dificuldades. Como a Bíblia nos diz, é difícil domar a língua (Tiago 3.8). Ao perceber que minhas palavras resultaram em mágoa, senti que Deus estava descontente comigo. Pedi desculpas a meu amigo, e depois orei e pedi perdão a Deus.

Meu amigo acolheu-me com amor e reconciliação, mas ainda me sentia envergonhado. No entanto, eu sabia que Deus não queria que eu me detivesse no meu erro. Peguei minha Bíblia e meu exemplar do No Cenáculo e pedi que ele me ajudasse. A passagem bíblica daquele dia - Romanos 8. 31-39 - tranquilizou-me de que nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo; consegui me sentir perdoado.

Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos pelo Teu amor e perdão. Ensina-nos a honrar-Te em nosso relacionamento com as pessoas. Em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: "Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." (Salmo 141.3)

Oremos pelos pequenos grupos que se reúnem durante a Quaresma.

Autoria: Donald Wright  (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!