Translate

domingo, 25 de março de 2012

Reflexão do dia 24 de março - Inclinai os ouvidos


Leia Jeremias 29.10-14
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Isaías 55.3
Sempre que penso em meu pai, eu o vejo em nossa mesa da cozinha. Nas primeiras horas da manhã, era comum encontrá-lo ali sentado, com a Bíblia aberta e a cabeça curvada. Ele estava lendo ou orando; por isso, me movimentava pela cozinha em silêncio, até que ele falasse primeiro. 
Num dia em particular, percebi que algo estava diferente. Meu pai tinha um encontro marcado com seu advogado. Vários sócios de meu pai haviam-no deixado com uma dívida que ele não podia pagar. Meu pai ia perder seu negócio e a casa que tanto amávamos. Ele optou por confiar no cuidado de Deus. Fosse o que fosse que ele perdesse, ninguém poderia lhe tirar a fé no Deus a quem amava. Ao fim desse dia, talvez só lhe restasse a fé, mas ela era o bastante. 
Meu pai, efetivamente, perdeu seu negócio e nossa casa. As pessoas à sua volta não conseguiam compreender sua alegria depois de perder tudo. A recuperação desta grande perda levou vários anos e envolveu muita oração e trabalho árduo, mas Deus restaurou ainda mais do que tinha sido perdido. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar as circunstâncias da nossa vida a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O compromisso de Deus para conosco sobrevive a tudo que a vida possa trazer.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando cobranças judiciais.
Autoria: Sheryl Buckner (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!