Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Raízes profundas


Leia Mateus13.1-9, 18-23
Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Mateus 13.6
Numa manhã bem cedo, quando regava o pequeno jardim em nossa varanda, notei que as silvas ao redor das flores estavam espessas e fortes. Arranquei as silvas e as coloquei no chão. Mais tarde, olhei para a varanda e notei que elas tinham murchado. A razão era simples: as raízes já não estavam recebendo os nutrientes da terra. 
Isto fez-me lembrar do semeador da passagem bíblica de hoje e das sementes lançadas em solo rochoso. As plantas brotaram rapidamente, mas não floresceram porque havia pouca terra e não havia profundidade para que suas raízes se firmassem. 
Esta parábola nos diz por que os crentes que se afastam de Deus secam espiritualmente quando enfrentam dificuldades. Para enfrentarmos os desafios da vida, precisamos que a palavra de Deus esteja profundamente enraizada em nós e que nossa fé esteja profundamente enraizada em Cristo. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a receber as sementes da Tua palavra para que nossa fé crie raízes, viceje e permaneça forte. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso nutrir as sementes de amor e bondade que Deus plantou em mim?
Oremos pelas pessoas que necessitam de renovação espiritual.
Autoria: Richard E. Rodriguez (Valle del Cauca, Colômbia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!