Translate

domingo, 11 de março de 2012

Reflexão do dia 10 de março - Confiando no Senhor


Leia Salmo 118.1-9
O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? Salmo 118.6
Recentemente, encontrei um anúncio para uma vaga de contabilista que oferecia um salário competitivo e benefícios generosos, incluindo um seguro-saúde. Candidatei-me ao cargo, junto com outras 125 pessoas. Depois de reduzir o número de candidatos a 14, a empresa escolheu três de nós para uma entrevista final. A entrevista correu bem, e eu estava empolgada e confiante de que conseguira o cargo. Minha empolgação rapidamente se transformou em desespero quando o gerente me enviou um e-mail dizendo que eles tinham mudado de ideia e decidido que a terceirização do cargo teria um melhor custo-benefício para a empresa. 
Minhas semanas de oração e preparação tinham sido em vão. Como pôde Deus permitir que isso me acontecesse? A resposta foi dada por Lucille, uma senhora de minha igreja. Ela disse: "Querida, Deus não fez isso com você. O gerente da empresa tomou uma decisão administrativa. Deus nunca saiu do seu lado e estava com você para ajudá-la a enfrentar a dor e a frustração". Suas sábias palavras fizeram-me perceber a rapidez com que eu culpo a Deus por tudo que dá errado em minha vida, em vez de confiar na Sua ajuda para enfrentar os tempos difíceis. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compreender e aceitar que embora coisas ruins aconteçam com boas pessoas, o Teu amor por nós é constante. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As coisas que nos acontecem na vida nem sempre são uma medida do amor de Deus para conosco.
Oremos pelas pessoas que estão procurando emprego.
Autoria: Priscilla Clements (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!