Translate

domingo, 25 de setembro de 2011

Reflexão do dia 21 de agosto - Somente pela graça


Leia Colossenses 3.12-17
Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados. Hebreus 13.3
Em minha primeira visita ao presídio central de Bangalore para dar assessoria médica à equipe do ministério aos encarcerados, sentia-me apreensiva pelo encontro com as presas. Imaginava criminosas grosseiras e agressivas, como as que tinha visto nos filmes. Depois de deixarmos nossos objetos pessoais na entrada do presídio, fomos conduzidos à área das celas femininas. Quando passamos pela sala usada para as orações, ouvi detentas cantando hinos melodiosos. O grupo do ministério ensinou-lhes cânticos religiosos em visitas anteriores. As mulheres cantavam com profunda fé e humildade, pedindo a Deus que as ajudasse a enfrentar a situação em que se encontravam. Elas soavam como se buscasse o perdão de Deus. 
Fiquei tocada com seus clamores e comecei a cantar com elas. Logo me dei conta de como nós tomamos nossa liberdade como garantida e ao mesmo tempo olhamos com desdém para os que estão atrás das grades. Julgar as pessoas não é responsabilidade nossa. Deus nos ama independentemente da situação em que nos encontramos. Somos todos pecadores e somente pela graça de Deus podemos ser salvos. Quando alcançamos os outros com compaixão, encontramos a alegria de perdoar e ser perdoados. 
Oração: Amado Senhor Jesus, nós Te agradecemos por vires ao mundo para nos buscar e salvar. A Ti oferecemos os nossos corações. Purifica-nos e faz-nos inteiros. Amém.
Pensamento para o dia: Ame e perdoe o seu próximo, porque o Senhor o amou e perdoou.
Oremos pelos ministérios de oração.
Autoria: Leena Vijaykumar (Karnataka, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!