Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Preservando o coração e a mente


Leia Filipenses 4.4-9
Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8
Iniciei o dia com o coração tão sombrio quanto os céus nublados lá fora. Meu irmão não estava se recuperando bem após uma séria cirurgia. Nossa querida tia não podia passar o feriado conosco, e o noticiário estava repleto de histórias de maldades inimagináveis. 
Diante de minha xícara de chá matinal, peguei um jornal cristão, entregue alguns dias antes. Li sobre um general do exército que havia conhecido uma menina no Afeganistão. Quando ela lhe pediu um par de botas como as que ele estava usando, ele ficou sensibilizado e mais tarde enviou à família dela uma caixa com sapatos, cobertores e outros presentes. Ao se aposentar, ele e sua esposa fundaram uma organização que ajuda famílias necessitadas no Afeganistão e planeja construir uma escola na aldeia dessa menina. 
Ao ler essa história e outras como ela sobre pessoas comuns ajudando as que sofrem, minha atitude foi mudando. Minha fixação nos problemas se dissipou. Apesar das muitas calamidades que abundam pelo mundo, incontáveis atos de compaixão e coragem mudam o mundo para melhor. Quando nos concentramos no bem, a paz de Deus preserva nossos corações e mentes para que a adversidade não nos oprima. 
Oração: Nosso Deus amoroso, ajuda-nos a ver e celebrar todo o bem do mundo e a participarmos desses esforços sempre que pudermos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa felicidade depende das pessoas às quais dedicamos nossa atenção.
Autoria: Julia Denton (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!