Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Deixando Deus Fluir


Leia João 15.1-10
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5
Trabalho com revenda de veículos usados. Um dia desses, estava no pátio e vi um rapaz tentando ligar o carro. Logo ele percebeu que o problema estava na bateria: ela estava descarregada. Assim, por mais que tentasse, não conseguia fazer o carro funcionar. Foi preciso empurrar e, depois que o carro estava ligado, foi preciso andar bastante com ele para recarregar a bateria. A bateria tem que estar ligada ao carro para não descarregar. E quanto mais o carro anda, mais a bateria se recarrega. Sua vida útil, tomando todos esses cuidados, durará muito mais. 
Vendo isso, fiquei refletindo sobre a nossa vida espiritual. Não é nada diferente: é preciso estar ligado a Deus pela oração. Também não podemos ficar parados. Se praticarmos boas ações, testemunharmos e, principalmente, deixarmos Deus fluir dentro de nós, 24 horas por dia, não correremos o risco de enfraquecer na fé. 
Oração: Obrigado, Deus, por renovares a cada dia a nossa crença, fé, esperança. Não permita que nos afastemos de Ti. E mostra-nos, no nosso dia a dia, os Teus ensinamentos. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Preste atenção às muitas maneiras pelas quais Deus nos mostra Seus ensinamentos.
Oremos pelas pessoas que estão sem "bateria".
Autoria: João Carlos Lissone (Bauru, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!