Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Aonde posso ir?


Leia Salmo 139.1-12
Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Salmo 139.11-12
Durante quinze anos, observei as trevas da perda de memória destruírem a personalidade de minha irmã. Sábia e espirituosamente, ela mergulhou no silêncio. Seu dom para a composição musical desapareceu na inatividade. Seus olhos, antes sorridentes, estão nebulosos e inexpressivos. Ela vive nas sombras indistintas de um mundo que não consigo entender. 
Recentemente, ao visitá-la, ela não manifestou nenhuma reação à minha presença. Respondeu com silêncio a perguntas simples. A música de seu leitor de CDs era um lembrete irreal do quanto sua vida foi roubada pela demência. Quando me preparava para partir, disse-lhe que a amava e me curvei para abraçá-la. Ela me empurrou. Meus olhos se encheram de lágrimas de tristeza e frustração. 
Então, com os olhos do espírito, vi algo espantoso. A cadeira confortável em que ela estava sentada transformou-se no colo amoroso de Deus. Seus braços de madeira tornaram-se os braços protetores e compassivos de Jesus, que a ama mais do que eu. Enquanto eu me debato com a dúvida e a perda, ela é sustentada no amor de Deus, em paz e segurança. 
Oração: Amado Senhor de luz, brilha nas trevas de nossa angústia, perda, frustração e impotência. Ilumina nossas vidas com fé e esperança. Oramos em nome de Jesus, a luz do mundo. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas mais profundas trevas não são escuras para Deus.
Oremos pelas famílias lidando com demência.
Autoria: Mary Sue Rosenberger (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!