Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Por que esperar?


Leia Eclesiastes 3.9-15
Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6.17
Olhando para o meu passado, percebo um tema recorrente: esperar. Parece que tenho estado sempre à espera de algo. Quando era criança, esperava ansiosamente pelos aniversários e pelas manhãs de Natal, pelas férias de verão e pelas formaturas. Quando jovem adulta, esperei pelo emprego certo, um esposo e filhos. Agora que tenho tudo isso, espero ter mais tempo livre. Espero pela aposentadoria e por mais tempo para viajar. 
Como toda esta espera me beneficia? Será que o anseio pelo amanhã fará com que ele chegue mais rápido? Jesus disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal" (Mt 6.34). A espera pode ter seu mérito, se despendermos esse tempo com sensatez. A maioria dos eventos importantes da vida - a ida para a faculdade, a mudança para uma casa nova, a chegada dos filhos - exige planejamento e preparo durante a espera. Se passar meus dias esperando impacientemente, ansiando pela próxima fase de minha vida, perderei todas as alegrias e recompensas que Deus me traz no dia de hoje. 
Quero aprender a apreciar, usufruir e valorizar cada fase de minha vida. Quero viver plenamente o dia que está aqui hoje, não o dia que se avizinha. Deus deseja que nós vivamos no aqui e agora.
Oração: Amado Deus, neste dia, ajuda-nos a tirar o foco do futuro e a nos concentrarmos no presente, para viver mais plenamente cada dia para Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos os dias são dádivas de Deus para o nosso deleite.
Oremos pelas pessoas que estão começando a faculdade.
Autoria: Angie Kay Dilmore (Louisiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!