Translate

domingo, 4 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Aves de Rapina?

Leia Números 13.26-33
Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos. Números 13.33
Num dia de inverno, parei para olhar pela janela e notei grandes sombras de pássaros sobre a neve. Pensei que só uma ave de rapina poderia projetar uma sombra daquele tamanho e preocupei-me com os pequenos animais que constroem seus ninhos e se alimentam em minha casa. Enquanto observava as sombras sobre a paisagem branca, percebi que o que eu via eram, na realidade, as sombras de pequenos pássaros. Seu tamanho estava sendo aumentado pelo ângulo da luz.

Pensei nas muitas vezes que cometi um erro semelhante com os problemas que pareciam pairar sobre mim: boatos sobre a possibilidade de demissões no trabalho; a possibilidade de que a grande árvore morta caísse sobre a casa; uma dor súbita que poderia ser sintoma de uma doença fatal.

É comum ver aves de rapina onde moro e as catástrofes que receio, de fato, acontecem a algumas pessoas. Mas o mais comum é que nossos problemas sejam tão exagerados pelos nossos medos a ponto de parecerem gigantes. No entanto, não precisamos recear o futuro. Quer um pequeno dilema ou uma tremenda catástrofe nos confronte, podemos confiar na promessa de Deus de que Ele caminhará sempre conosco. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar que Tu "não nos tens dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (2Tm 1.7). Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos concentramos na fidelidade de Deus, os falcões podem se transformar em pardais.
Oremos pelas pessoas que têm medo.
Autoria: Diane Adams (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!