Translate

sábado, 10 de setembro de 2011

Reflexão do dia de hoje - Cheque seu motor


Leia Colossenses 3.5-17
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados, ele o dá enquanto dormem. Salmo 127.2
Minha irmã dirigia para casa e nossa mãe a seguia. De repente, minha irmã parou no acostamento e ergueu a capota para olhar o motor. Minha mãe também parou e perguntou: "O que você está fazendo?" "Estou checando o motor, e aí está", respondeu minha irmã. Ela não entende nada de motores, mas uma luz no painel havia acendido, orientando-a a "checar o motor". Estes avisos podem indicar problemas menores que, se forem ignorados, podem se tornar grandes. 
Já paguei grandes quantias de conserto que poderiam ter sido menores se eu tivesse checado meu motor quando a luz acendeu. Deus também nos dá avisos para "checar o motor". Quando estava frequentando o seminário, o sub-reitor manifestou preocupação por estar trabalhando, indo à escola e cuidando de uma família grande. Ele preveniu-me para que não me sobrecarregasse com os trabalhos do curso. Ignorei seu aviso e o desastre aconteceu. 
Outros sinais de aviso podem ser algo que lemos ou escutamos ou um amigo que expressa preocupação. Nossas emoções podem nos dizer que algo está errado. Às vezes, nosso corpo dá sinais por meio do aumento da pressão arterial ou de outros indicadores físicos de estresse. 
Quando ignoramos os sinais de "checar o motor" que Deus nos dá e sobrecarregamos nossa programação, podemos de repente nos ver comendo "o pão que penosamente granjeamos". Mas quando damos atenção ao aviso de Deus para repousar, orar e confiar, Ele nos abençoa com a energia para atravessarmos o dia. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a entender que precisamos desacelerar e cuidar do corpo e do espírito que nos deste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Às vezes, precisamos checar nossos motores.
Autoria: Michael B. Bowe (Alabama, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!