Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Com facilidade


Leia João 10.1-10
[Jesus disse:] Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28
Gente urbana, meu marido e eu, estávamos viajando por uma estrada de terra na zona rural de Quebec, quando deparamos com uma carroça cheia de madeira até o topo e puxada por uma parelha de bois. Conforme a carroça se aproximava, nós estacionamos e pegamos nossas câmaras. O lavrador que caminhava ao lado dos animais parou-os até tirarmos as fotos. Depois, deu sinal aos bois para caminharem e os guiou pela tranquila paisagem rural. 
Carreguei comigo uma lembrança agradável dessa cena, o homem e seus animais caminhando juntos, harmoniosamente. Por meio de seu longo relacionamento, os bois conheciam a voz de seu dono, reconhecendo-o como o amigo que os alimentava e cuidava deles. Ele não acrescentava seu peso ao fardo dos animais, mas caminhava a seu lado. 
Isto me fez lembrar fardos que nós carregamos e da maneira como Jesus, nosso Mestre, nos convida a aprender com Ele. Por meio de um longo relacionamento, podemos vir a conhecer Sua voz. Aprendemos que podemos confiar em Seu cuidado amoroso. Ele nunca nos pede para carregar um fardo mais pesado do que o que podemos suportar, mas confere-nos um jugo que iguala nossa tarefa. E caminha conosco. A bondade amorosa de nosso Senhor então se torna nossa atitude, que flui para todos os seres com os quais nos relacionamos. 
Oração: Ajuda-nos, Senhor, a aprendermos de Ti, para que sejamos mais capazes de partilhar Teu amor com as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O jugo que Cristo nos oferece se ajusta a nós e nos ajuda a carregar os fardos da vida.
Oremos para seguirmos o modelo de Cristo.
Autoria: Hazel Keenan Schrum (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!