Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Antídoto ao medo


Leia Êxodo 33.12-17
Deus respondeu [a Moisés]: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Êxodo 33.14
Um dia, senti dores insuportáveis nas costas. Tentei aplicar álcool na área e tomei um anti-inflamatório, mas não deu em nada. Na manhã seguinte, quando acordei, meu pé esquerdo estava parcialmente paralisado. Uma semana depois, arrastei-me até um especialista. Seu diagnóstico foi assustador: "Você tem 'pé-caído'. Um nervo foi pinçado, cortando sua conexão com o pé. Vou ter de operar amanhã de manhã com urgência, mas talvez já seja tarde demais. Seu pé pode estar semiparalisado para sempre". 
Sendo amante de longas caminhadas ao ar livre, fiquei arrasado. Naquela noite, enquanto me preparava para ir para o hospital, lembrei-me da promessa de Deus: "Minha presença irá contigo". Fui em paz e senti a alegria da presença do Senhor ao longo de todo o procedimento. Hoje ainda consigo escalar montanhas. 
O medo é uma grande doença para muitos de nós. E o mais poderoso antídoto para o medo é a promessa da presença de Deus. A Bíblia está repleta de testemunhos de servos e servas de Deus que ficaram tomados pelo medo ao enfrentarem alguma adversidade, mas que foram fortalecidos pela promessa de Deus: "Não temas, porque eu sou contigo" (Gn 26.24). A promessa da presença de Deus nos ajuda a enfrentar os maiores desafios da vida. 
Oração: Ó Deus, quando sentirmos medo, lembra-nos da Tua promessa de nunca nos deixares nem abandonares. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A lembrança da presença de Deus é o antídoto para a doença do medo.
Oremos por alguém que esteja enfrentando uma emergência médica.
Autoria: Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!