Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O lugar do entendimento


Leia Salmo 119.97-104
Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento? Deus lhe entende o caminho, e ele é quem sabe o seu lugar. Jó 28.20, 23
Posso ler um mesmo livro quatro vezes. Na primeira vez, leio pela história; na segunda, pela maneira como foi escrito; a terceira, para ver se a história é tão boa quanto me lembro; e na quarta para descobrir se está tão bem escrito quanto me lembro. Meu marido, Michael, raramente quer ler um livro duas vezes. Ele diz que é um problema ler a Bíblia diariamente, pois não sente prazer na leitura. Ele já leu o texto anteriormente, por isso tem dificuldade em se concentrar; sua mente se fecha. Ele chega ao fim de um capítulo e descobre que não se lembra de uma única palavra do que leu. 
Apesar de não me importar de reler algo que já li antes, muitas vezes estou preocupada demais com minhas filhas, com a casa, com as finanças, ou com outro livro que estou lendo. E tenho dificuldade em pegar Bíblia. Lê-la todos os dias é difícil. Juntos, Michael e eu descobrimos um modo mais diligente de ler a Bíblia. Perguntamos: "O que há de novo na passagem que lemos?" 
Não importa a qual necessidade as Escrituras foram endereçadas, hoje nossas necessidades também mudaram. Descobrimos um pensamento para o dia de hoje. Com esta abordagem, descobrimos na Bíblia uma nova verdade e uma sábia orientação. 
Oração: Pai nosso, fala-nos pelas palavras da Bíblia e ajuda-nos a vermos como podemos aplicar Sua verdade todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A palavra de Deus sempre traz uma mensagem nova.
Autoria: Sheila J. Petre (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!