Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Nunca é tarde demais


Leia Mateus 20.1-14
[O patrão disse aos trabalhadores:] Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti. Mateus 20.14
Meu marido foi um homem bom e inteligente. Mas, durante a maior parte de sua vida, também foi muito perturbado - carregando sobre os ombros muitas preocupações, ansiedades e problemas que também pesavam sobre seu coração. Ele passou os últimos meses de sua vida em um hospital, onde teve a oportunidade de refletir sobre sua vida de uma maneira mais profunda que nunca. 
Embora estivesse enfraquecido pela doença, ele ganhou força espiritual e renasceu para uma vida nova e plena. Durante seus últimos meses na Terra, ele pôde viver tranquilamente sua relação com Deus e com as pessoas. Ele acreditou nas palavras de Cristo de que não precisamos carregar um fardo pesado. Um maior entendimento da verdade de Deus abriu seu coração a uma fé maior e a um relacionamento mais pessoal com Ele. 
Meu marido disse-me que o peso da angústia que ele havia carregado antes havia desaparecido. Conhecendo a parábola dos trabalhadores na vinha (Mt 20.1-14), alegro-me na certeza de que este trabalhador tardio receberá a mesma recompensa de paz e descanso que todos os outros e outras que começaram antes o seu trabalho. 
Oração: Ó Senhor, graças por Tua promessa - que nos fizeste a todos e todas - de descanso e paz aqui na Terra e ainda maior alegria no céu. Ajuda-nos a espalhar a palavra de que independentemente de quando encontramos a fé, Tu nos receberás amorosamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem, no crepúsculo da vida, precisa ouvir a mensagem de salvação de Deus?
Oremos pelas pessoas preocupadas.
Autoria: Maria L. Simões (São Paulo, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!