Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Jesus compreende


Leia 1 Tessalonicenses 4.13-18
E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. João 11.34-35
Eu me mudei para outra cidade por causa de trabalho. Minha nova casa ficava a duas horas de distância de onde meus pais viviam. Visitava-os somente a cada três meses, mas estávamos constantemente em contato pelo telefone. Estava dormindo em minha casa nova, certa noite, quando, por volta das 3 horas da manhã, recebi um telefonema de meu pai. Sua voz estava entrecortada e trêmula quando me disse que minha mãe havia morrido. "Quê?", reagi. Ainda na semana anterior tinha falado com mamãe, atualizando as notícias, rindo e conversando. Como podia ela, simplesmente, ter partido sem que eu tivesse a chance de me despedir ou de lhe dizer que a amava? A notícia foi inesperada, e fiquei num estado de descrença. A situação toda parecia irreal. Mas, a família e os amigos cercaram-me. Nós nos consolamos em meio às lágrimas. 
Jesus nos mostrou que o luto é natural. A Bíblia conta que Jesus chorou quando Seu amigo Lázaro morreu. Minha mãe não foi ressuscitada como Lázaro; mas, como ela entregou sua vida a Cristo, sei que ela ressuscitará para uma nova vida no dia da ressurreição. 
Oração: Amado Deus, graças por estares conosco nos momentos de perda. Ajuda-nos a sentir Tua presença e consolo em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo entende nosso luto e partilha-o conosco.
Oremos pelas pessoas que perderam um ente querido.
Autoria: Marlene Brooker (Essex, Inglaterra)
Texto extaído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!