Translate

sábado, 3 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vida ou riqueza


Leia Mateus 19.16-22
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Mateus 19.21
Como motorista de táxi, às vezes, transporto pacientes com câncer que estão em tratamento médico. Mireille, uma senhora de 53 anos, mora em uma colina debruçada sobre a cidade, numa Villa magnífica, com uma linda piscina e uma vista aberta do mar. Ela retornara à escola, na esperança de obter um emprego melhor e ampliar sua qualidade de vida e fora muito bem-sucedida. 
Um dia, quando íamos para sua sessão de quimioterapia, ela disse-me que de bom grado trocaria seus bens terrenos por mais dez anos de vida, para poder ver seu filho de 16 anos crescer. O que ela disse deixou-me espantado. Eu pensava que os bens materiais podiam tornar as pessoas felizes, mas mesmo com tudo o que tinha, Mireille não estava feliz. 
Sua angústia foi uma lição importante para mim. Pensei no jovem rico que ficou triste quando Cristo lhe pediu para vender todos os seus bens, para dar o valor da venda aos pobres e segui-Lo. Naquele dia, compreendi que a riqueza não pode nos dar alegria genuína. Somente Cristo, que nos convida a beber de Sua fonte de vida abundante, é capaz de nos dar a verdadeira felicidade. 
Oração: Senhor amado, nós somos como o jovem rico que ficou triste com a perspectiva de perder seus bens. Nós precisamos de Ti, ó Cristo, para que possamos escolher a vida abundante que nos ofereces. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: O conhecimento de Cristo é a fonte da verdadeira felicidade.
Oremos pelas pessoas em tratamento contra o câncer.
Autoria: André Coulon (Var, France)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!