Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sob a proteção de Deus


Leia Salmo 121
Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negaste as súplicas dos seus lábios. Pois o supres das bênçãos de bondade; pões-lhe na cabeça uma coroa de ouro puro. Salmo 21.2-3
Setembro de 2005. Eu atravessava o portão de embarque no aeroporto de Holguín, Cuba, quando as portas se fecharam atrás de mim. Então, fui tomado de profunda solidão e desespero. Estava deixando para trás minha família, meu lar e meu país, e não sabia quando voltaria a ver qualquer um deles. 
Esperando sentado no salão de passageiros, sentia um peso tão grande que mal conseguia me mexer. Nas mãos segurava a Bíblia. Abri-a e meu olhar recaiu sobre o Salmo 121.2-3. Havia lido esses versículos em outras ocasiões, mas nesse dia foi como se ouvisse a voz de Deus dizendo as palavras do Salmo. Elas ressoaram em meus ouvidos de uma maneira inédita, como uma mensagem pessoal de Deus para mim. Ele, certamente, estaria com a minha família e comigo, e estava me mandando seguir meu caminho com Sua bênção. 
O peso que havia sentido antes pareceu se desvanecer; minha energia se restaurou e enchi-me de confiança. Dois anos depois, estava reunido com minha família. Descobri, mais uma vez, que a terna misericórdia de Deus nos alcança onde quer que estejamos e em qualquer situação em que nos encontremos. 
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a lembrar Tuas promessas - promessas que nos dão esperança e força em tempos de provação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós e as pessoas a quem amamos estamos sob os cuidados de Deus.
Oremos pelas pessoas queridas que estão longe de casa.
Autoria: Andrés Doimeadios (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!