Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Reflexão para o dia hoje - PERSEVERANÇA

- Jerusalém, Jerusalém! (...] Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram! Mateus 23.37        (Leia Lucas 13.31-35)


Como jovem cristão, comprometi-me a tornar o mundo melhor, primeiro através da enfermagem, depois, na proteção dos direitos das crianças e, finalmente, através da ordenação ao ministério. Agora, já com oitenta anos, sinto-me triste por poder morrer sem ver mais daquilo que imaginei ser o reino de Deus. Ainda vejo injustiça ao me redor. A pandemia da Covid revelou desigualdades globais; a democracia está a ameaçada em todo o mundo; a guerra ou a ameaça de guerra estão frequentemente presentes, o respeito pelas outras pessoas parece estar em declínio.


Jesus teve sentimentos similares de decepção ao olhar para sua amada Jerusalém. No entanto, apesar dos avisos de alguns fariseus e da ameaça de morte, ele não permitiu que isso o impedisse de continuar seu trabalho de cura.


Ver Jesus como um exemplo de coragem, perseverança e propósito deu-me esperança renovada de que ainda posso fazer a diferença na minha comunidade, lembrando-me dos meus vizinhos próximos e distantes - como pessoas que Deus me chama a amar. Oro todos os dias por força e coragem para fazer exatamente isso.


Oração: Santo Deus, como a galinha mantém seus pintinhos seguros sob suas asas, mantenha-nos seguros sob teus cuidados enquanto buscamos compartilhar teu amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus é meu guia para a vida.


 Judy Thomas (Maryland, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!