Translate

domingo, 14 de abril de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM EXÉRCITO DE AJUDANTES

Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2     (Leia 1 João 3.16-18)


Vários anos atrás, um amigo e irmão em Cristo foi diagnosticado com câncer de cólon. Com o diagnóstico, veio uma infinidade de preocupações. Ele era o principal provedor financeiro de sua família, então por quanto tempo poderia trabalhar para sustentá-la?

O apóstolo Paulo admoestou a igreja na Galácia a carregar os fardos uns dos outros. Através da longa luta do nosso amigo, Deus ensinou a mim e a outros o verdadeiro significado das palavras de Paulo. Para carregar o fardo de outra pessoa, devemos sacrificar alguma coisa, seja tempo, energia ou dinheiro. Algumas famílias juntaram recursos para pagar o aluguel e as contas. Alguns deram vales-presente para compras. Alguns se ofereceram para levá-lo às sessões de quimioterapia. Um exército de ajudantes se apresentou para suportar os fardos dessa família. Acima de tudo, estávamos em constante oração pela cura do nosso amigo.

Aprendemos também que quando Deus nos chama para carregarmos os fardos uns dos outros, isso não significa que devemos carregar tudo sozinhos; só precisamos carregar a parte que nos é dada. Se cada um de nós fizer a sua parte, isso diminuirá a carga geral. Ao carregarmos os fardos dos outros, cumprimos a lei de Cristo - amar uns aos outros como Deus nos amou.


Oração: Querido Jesus, ensina-nos como amar os outros como tu nos amas. Ajuda-nos a carregar os fardos dos outros com compaixão. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Demonstro o amor de Deus carregando os fardos dos outros.


 Daphne Goodman (Maryland, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!